O Famalicão venceu o Santa Clara em encontro da Segunda Liga e subiu ao primeiro lugar da prova à condição. A jogar em casa, a formação nortenha esteve a perder, deu a volta e ainda chegou à ‘mão cheia’.

A equipa açoriana chegou a estar a vencer com um golo logo no primeiro minuto do jogo Fernando Andrade abriu o marcador com Feliz a empatar para o Famalicão na marca da meia hora. Antes do intervalo, o Santa Clara voltou a colocar-se à frente do marcador com João Reis a assinar um tento de belo efeito.

Na segunda parte o Famalicão entrou mais forte e esteve em destaque com Rui Costa, jogador emprestado pelo Portimonense, em primeiro plano. Aos 56 minutos empatou o encontro 2-2 lançando a disputa de volta à partida.

Pouco depois, o mesmo Rui Costa foi derrubado dentro da área em falta. O árbitro assinalou e Willian marcou o 3-2.

Com a reviravolta feita ainda houve tempo para mais dois golos do Famalicão. Rui Costa bisou aos 72 minutos e João Pedro cometeu um autogolo na baliza do Santa Clara.

Com este triunfo, o Famalicão está na frente do campeonato da Segunda Liga com mais dois  pontos do que o Académico de Viseu, que recebe amanhã o SC Braga B.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.