O Nacional, equipa que foi despromovida à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que Sérgio Vieira não assumirá o cargo de treinador para a próxima temporada.

O técnico de 38 anos, que em maio havia sido confirmado como o novo técnico da equipa madeirense, não será assim o treinador para a época 2021/2022, numa altura em que o Nacional tem o início dos trabalhos agendado para próxima segunda-feira.

Segundo uma nota emitida pelo clube, Sérgio Vieira não assumirá o cargo por motivos de ordem pessoal.

Ainda nesse comunicado, o presidente do clube, Rui Alves, lamenta a "situação por todos indesejada", salientando, não obstante, que "há valores que se sobrepõem a tudo o resto", deixando vincada a solidariedade do clube para com o técnico, desejando que Sérgio Vieira regresse "rapidamente ao treino e dê sequência a uma carreira que será certamente de grande sucesso".

Por seu turno, Sérgio Vieira manifestou a sua tristeza por não poder treinar o clube insular, agradecendo a compreensão e a postura dos dirigentes do clube.

O treinador deixa, contudo, vincada a sua vontade de "num futuro próximo ajudar o Nacional a conseguir muitas conquistas".