O Famalicão, que esteve esteve 826 minutos sem sofrer golos - estabelecendo assim um recorde absoluto - atravessa uma série menos positiva, um momento que Sérgio Vieira não queria estar a atravessar. Apesar das duas últimas derrotas (1-0 em casa com o Paços de Ferreira e 2-1 em Arouca), o clube minhoto garante que “não existe problema nenhum”, mesmo sabendo que há oito jogos que não vence de forma consecutiva.

“Muito pelo contrário. Existem coisas muito bem feitas. Recentemente batemos um recorde de equipa com mais estabilidade na defesa. Tivemos vários jogos [11] sem perder e a dois pontos de conseguir a liderança, um lugar que não conseguimos de forma injusta, num jogo caricato [receção ao Paços de Ferreira], em que infelizmente o árbitro não tomou as decisões certas. Se este jogo tivesse sido diferente, talvez não tivéssemos ido a Arouca da forma que fomos”, disse o treinador do Famalicão ao SAPO Desporto.

“Essa é a forma como vemos as coisas, não estamos apenas focados nas coisas menos positivas, ter uma ou duas derrotas é muito normal. Temos de olhar para nós e perceber que estamos a fazer um grande trabalho, todos, até os nossos adeptos. Determinação é a palavra-chave que tem estado connosco, basta olhar para a forma como temos entrado nos jogos. Um jogo negativo é quando uma equipa está desorganizada e sofre muito golos, como aconteceu aos nossos adversários, nós nunca sofremos esse tipo de derrotas, isso demonstra o nosso tipo de trabalho”, acrescenta Sérgio Vieira.

Mentalmente muito fortes e com vontade de conquistar o que há para conquistar a seguir.

Agora, a oito pontos do líder Paços de Ferreira e com cinco de vantagem sobre o Estoril (3º classificado), o Famalicão prepara-se para defrontar o Académico de Viseu, atual antepenúltimo classificado da II Liga.

O técnico famalicense deixou alguns elogios à equipa viseense, salientado que o “Académico de Viseu, historicamente, luta sempre por lugares cimeiros da tabela e por objetivos de subida”. Admitindo que o Académico de Viseu é uma equipa “muito difícil e complicada” e que só um FC Famalicão “com grande determinação, atitude e trabalho semanal é que estará próximo da vitória”.

O jogo entre o Famalicão e o Académico de Viseu está agendado para às 17 horas deste sábado e é referente à 22.ª jornada. A entrar em contagem descrente para o final da época, Sérgio Vieira admite que não sente pressão, aliás, rejeita completamente a palavra.

“Pressão extra nunca. Temos de estar tranquilos e conscientes do quanto fomos competentes até aqui. Estamos a fazer um bom trabalho, independentemente do resultado final desta época desportiva. Todos os dias damos o máximo para ser melhores. O futebol tem vários resultados e nem sempre ganha a equipa que trabalha mais, temos de estar tranquilos e não podemos ficar motivados ou desequilibrados consoantes os diferentes resultados. Pressão sofrem as pessoas que enfrentam dificuldades nas suas vidas. Aqui somos dedicados e responsáveis”, desabafou.

Veja o vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.