O Sporting da Covilhã venceu hoje o Sporting B nas grandes penalidades, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, no jogo de apresentação dos serranos aos sócios, a Taça IMB Hotels de futebol.

Igor Araújo defendeu os remates frouxos de Fokobo e Esgaio. Rocha também falhou, mas Forbes marcou a quinta grande penalidade e deu a vitória aos "leões da serra".

Após um período inicial de apatia, o Sporting da Covilhã tornou-se a equipa mais ofensiva, mais perigosa, que por várias vezes esteve perto do golo. Báta, ao minuto 21, acertou no poste, seguindo-se remates perigosos de Gui, Paulico, Gilberto e Báta, os três últimos obrigando Meira a defesas apertadas.

No primeiro tempo a única resposta dos leões foi dada por Manafá, numa incursão pela direita, que o guardião Taborda resolveu.

Após o descanso tanto Abel como Chaló substituíram quase todo o "onze".

Esgaio entrou a atirar ao lado. A partir daí, o Covilhã voltou a superiorizar-se e a criar ocasiões de golo, mas o "reforço" Forbes mostrou-se perdulário em duas situações flagrantes.

Os serranos acabaram por chegar ao golo ao minuto 73, na sequência de uma grande penalidade convertida por Forbes, a castigar bola na mão de Ié. Três minutos depois, na área dos "leões da serra", Rocha derrubou Iuri Medeiros, que na marcação do penálti empatou.

Abel, que fez entrar de início Pranjic e Evaldo, utilizou todo o plantel. Francisco Chaló apenas deixou de fora o guardião Dani e o lesionado Japa. Carlos Manuel, a recuperar de um problema no tendão de Aquiles ainda entrou, mas sentiu dores e menos de um minuto depois abandonou o relvado.