O Sporting da Covilhã venceu esta quarta-feira em casa, por 5-0, o Académico de Viseu, também da II Liga de futebol, num jogo-treino de preparação para a próxima temporada.

No encontro disputado no Estádio Santos Pinto, onde prosseguem as obras de construção da nova bancada nascente, os serranos dominaram e ao intervalo já venciam por quatro golos de vantagem.

Adriano, extremo à experiência na pré-temporada, inaugurou o marcador. Eder Diez, de grande penalidade, fez o segundo e bisou depois de cabeça. Ainda antes do descanso Adriano voltou a rematar certeiro. Após o reatamento Diarra fechou a contagem.

Depois de quatro jogos de preparação, os ‘leões da serra’ continuam invictos, embora o técnico realce que nesta fase o resultado é o menos importante.

Já o Académico de Viseu somou nova derrota, depois de perder com o Feirense, com o Arouca e do empate com o Sporting da Covilhã no Estádio do Fontelo.

Filipe Gouveia fez alinhar de início o luso-angolano Hugo Marques, (ex-Kabuscorp), jogador à experiência, Diogo Gaspar, Zarabi, Zé Pedro Cepeda, Joel, Fabinho, Diarra, Luís Pinto, Davidson, Adriano e Eder Diez. Mas o treinador serrano fez rodar toda a equipa e apenas Igor Rodrigues e Gilberto não jogaram, por lesão.

André David escolheu para o onze inicial Diogo Freire, Tiago Gonçalves, Bura, Ricardo Ferreira, Capela, Saná, Loureiro, Zé Domingos, Tiago Borges, Tomé e Fonseca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.