Francisco Chaló vai ser o treinador do Sporting da Covilhã na próxima época, anunciou hoje o presidente do clube da II Liga de futebol, José Mendes.

Em conferência de imprensa, após o final do encontro com o Atlético, que os serranos perderam, José Mendes informou ter chegado a acordo com o técnico para o prolongamento do vínculo por mais uma temporada.

"O mister, para o ano, vai continuar a ser o treinador do Sporting Clube da Covilhã", adiantou o presidente dos serranos, que disse ter preferido dar essa informação após uma vitória.

Depois de uma primeira volta nos lugares cimeiros da tabela, o Sporting da Covilhã acumula uma série de 14 jogos sem ganhar, 11 deles na II Liga, e soma seis derrotas consecutivas, mas José Mendes enaltece o trabalho da equipa técnica e diz existirem lesões e situações do "foro interno" que ajudam a justificar os maus resultados, embora frise não encontrar explicação para a atual situação.

"Reconheço-lhe muito mérito no trabalho que já fez", salientou o presidente, acrescentando que já está a preparar a próxima época em conjunto com Chaló. "Já temos jogadores contratados, dos que estão aqui, e estamos com os olhos abertos, para ver se para o ano fazemos melhor que este ano", acentuou.

Entre as renovações acordadas, "13 ou 14", estão as de Vítor Massaia, Gilberto, Forbes, Diogo Gaspar ou Samuel.

Sobre a atual crise de resultados, José Mendes disse não estar satisfeito, mas diz não encontrar uma pessoa a quem possa apontar o dedo.

O Sporting da Covilhã encontra-se no 14.º lugar da II Liga, com 42 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.