Um golo de Fabrício deu hoje ao Sporting da Covilhã o seu primeiro triunfo na II Liga de futebol, batendo em o Atlético, por 1-0, num jogo da quinta jornada em que os visitantes mal se viram.
Após uma primeira parte com apenas um único remate à baliza e sem nenhuma das equipas a tomar a iniciativa, os serranos dominaram a etapa complementar e foram o único coletivo a procurar o golo, que chegou ao minuto 76.
Foi uma primeira parte sem história a que se assistiu no Complexo Desportivo da Covilhã, embora a primeiro e único remate com relativo perigo tenha acontecido logo aos 03 minutos, por intermédio de Lito, do Atlético.
Pouco mais se viu. Face a um Atlético mais recuado, o Sporting da Covilhã teve mais posse de bola, mas a construção de jogo não conseguia ser eficaz no último terço do terreno e os serranos não fizeram qualquer remate enquadrado com a baliza.
Na segunda metade os "leões da serra" transfiguraram-se, dominaram e acabaram por justificar a vitória. A jogar em pressão alta, o Sporting da Covilhã “sufocou” o adversário nos primeiros minutos do reatamento, com uma sucessão de remates.
Carlos Manuel, Dani, Fabrício e Tarcísio estiveram muito próximos do golo, que acabaria por surgir ao minuto 76, num cabeceamento de Fabrício, na sequência de um livre apontado por Dani. Dois minutos depois o brasileiro podia ter bisado, mas Leão desviou a bola nas alturas, no limite.
Foi já em cima dos 90 que o Atlético ripostou, por intermédio de Vítor Moreno, que nos descontos voltou a rematar a rasar a barra, esforço insuficiente para evitar a quarta derrota da equipa lisboeta em cinco jogos.