O Sporting B venceu hoje o Beira-Mar por 1-0 e alcançou o terceiro triunfo consecutivo na II Liga, em jogo em atraso da 23.ª jornada da prova, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

A formação "leonina" foi dominadora no primeiro tempo e conseguiu conservar o golo de vantagem, apontado por Wallyson, enquanto a turma aveirense entrou tarde no jogo e sofreu a quarta derrota seguida, todas pela margem mínima.

Os primeiros minutos da partida foram divididos, com as duas equipas a procurarem deter a iniciativa do jogo, mas a partir do minuto 15 o conjunto visitante começou evidenciar-se na procura do golo.

Aos 25 minutos, a passe de Mica Pinto, Wallyson entrou na área e só teve de empurrar para o fundo das redes defendidas por Rui Rego, apontando o único tento do encontro numa jogada de contra-ataque.

O Sporting B continuou a dominar o jogo e a chegar com perigo à baliza da equipa da casa, sobretudo em lances rápidos construídos pelos irrequietos Mica Pinto e Iuri Medeiros, mas não conseguiu ampliar o resultado.

Após o intervalo, o Beira-Mar surgiu mais determinado e apresentou futebol de melhor qualidade, falhando algumas situações de golo evidente, enquanto o Sporting B praticamente não incomodou o guarda-redes aveirense.

Ao minuto 50, após a marcação de um livre, o guardião sportinguista, Mickael Meira, largou a bola, permitindo o remate de Luís Phellype, que, isolado, atirou por cima da baliza dos "leões".

Aos 81 minutos foi a vez de Tiago Cintra falhar para o conjunto "aurinegro", após uma jogada do avançado brasileiro Luís Phellype, desperdiçando a oportunidade de alterar o resultado e de negar o triunfo aos visitantes.