O Sporting B assumiu hoje provisoriamente a liderança isolada da Liga de Honra de futebol, após um precioso triunfo por 2-1 em Arouca, num encontro antecipado da sexta jornada que terminou em polémica.

O Arouca, terceiro classificado e que tinha pretensão de subir nesta ronda aos lugares de promoção, até esteve a ganhar, com um golo de Zarabi aos 31 minutos, mas a equipa secundária “leonina” deu a volta ao marcador na segunda parte, com duas grandes penalidades convertidas por Ricardo Esgaio (61 e 66).

No final da partida, o árbitro João Capela teve de abandonar o relvado sob escolta policial, perante a “fúria” de alguns dirigentes do Arouca e também dos adeptos, sendo que alguns chegaram mesmo a invadir o campo.

Este resultado deixa o Sporting B isolado no primeiro lugar da Liga de Honra, com 15 pontos, mais três do que o Belenenses, segundo classificado, que só joga na quarta-feira frente ao FC Porto B.

Por seu lado, o Arouca mantém a terceira posição, com 11 pontos, mas até final da ronda poderá cair alguns lugares na tabela.

No outro encontro antecipado, o Trofense empatou a zero na receção à equipa B do Vitória de Guimarães e falhou o assalto ao quarto lugar.