O Sporting B empatou hoje com o Trofense 1-1, em jogo da sétima jornada da II Liga de futebol, disputado em Rio Maior, deixando escapar a possibilidade de igualar o Belenenses, líder isolado da prova.
A equipa "leonina" chegou ao golo, aos 29 minutos, por intermédio de Betinho. O avançado sportinguista parecia não conseguir aproveitar um excelente passe de João Mário, mas a passividade da defesa adversária permitiu-lhe ter tempo, e espaço, para fazer o que quis na zona de grande penalidade, rematando para o fundo da baliza, sem qualquer hipótese de defesa para Marco.
O golo foi o culminar lógico de um domínio que começou logo no início da partida. O triângulo formado por Zezinho, João Mário e Kikas controlava todo o jogo a meio campo, distribuindo nas alas a Bruma e Esgaio, que, apesar de não estarem num dia particularmente inspirado, construíram algumas jogadas de ataque, embora sem verdadeiro perigo para a defensiva contrária.
O Trofense, que pareceu sempre mais preocupado em segurar o empate do que em chegar à baliza do Sporting B, só aos 40 minutos, após canto de Rateira, levou algum perigo até à baliza de Vítor Golas, que respondeu com uma boa defesa a soco.
O intervalo fez bem à equipa do professor Neca, que reentrou com outra disposição. Rateira e Semedo passaram a jogar mais perto de Paulinho e Gomis e a defesa do Sporting B demorou a adaptar-se ao novo quarteto ofensivo.
Aos 62 minutos, o treinador do Trofense refrescou o ataque e as dificuldades aumentaram ainda mais junto da baliza de Vítor Golas. O guarda-redes "leonino" foi obrigado a fazer uma mão cheia de boas intervenções, transformando-se, nesse período, num verdadeiro abono de família para todos os colegas.
Oceano Cruz demorou a responder, mas acabou por fazer entrar Júlio Alves e Diego Rúbio, que equilibraram a equipa e colocaram o Sporting B novamente em jogo. O último quarto de hora foi bastante emotivo, com o Trofense a tentar o empate, mas a falhar sistematicamente na altura de rematar à baliza.
Até que, aos 90 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade, a castigar uma falta de Mica, que foi expulso. Josi estabeleceu o resultado final.
Comentários