O Sporting B reforçou hoje a liderança da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Sporting de Braga B por 3-2, em jogo da 11.ª jornada, disputado em Rio Maior.

Os “leões”, comandados por José Dominguez, aumentaram para três pontos a vantagem sobre o Belenenses, segundo classificado, que no sábado empatou na deslocação ao recinto do Leixões a um golo.

A jogar no Estádio Municipal de Rio Maior, perante um dos últimos classificados, a formação de Alvalade entrou de rompante e marcou na primeira vez que conseguiu aproximar-se da baliza adversária.

A jogada envolveu todo o lado direito da equipa, com Esgaio a cruzar para a zona central e João Mário a dominar e rematar em jeito para o fundo da baliza.

O domínio leonino continuou e, cinco minutos depois, a equipa de Dominguez aumentou a vantagem, numa grande jogada individual de Esgaio, que subiu pela direita, fez uma mudança rápida para o centro e, à entrada da área, rematou cruzado, fazendo a bola entrar junto ao poste contrário.

A ganhar por 2-0, o Sporting B baixou o ritmo, ao mesmo tempo que o Braga B conseguiu assentar melhor o seu futebol.

A partir dai, o jogo foi mais dividido, mantendo-se sem alteração até ao final do primeiro minuto de compensação da primeira parte, quando Esgaio e João Mário voltaram a desequilibrar, construindo uma jogada rápida e vistosa, concluída por Diego Rubio, que fez o 3-0.

O Sporting de Braga B entrou com outra postura para a segunda parte e começou a aproximar-se com mais perigo da baliza adversária.

Aos 54 minutos, com alguma sorte, Yazalde desferiu um remate potente, que desviou num defesa adversário e bateu Vítor Golas, reduzindo para 3-1.

À entrada dos últimos 20 minutos, Esgaio, o melhor em campo, falhou escandalosamente um desvio a um metro da linha de baliza, desperdiçando a hipótese de resolver, desde logo, o jogo.

Os bracarenses continuaram a tentar aproximar-se no marcador, e, a dois minutos do final do tempo regulamentar, Manoel pressionou ainda mais os sportinguistas, fazendo o 3-2, resultado com que se chegaria aos 90 minutos.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Sporting B - Sporting de Braga B, 3-2.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, João Mário, 02 minutos.
2-0, Esgaio, 07.
3-0, Diego Rubio, 45+1.
3-1, Yazalde, 54.
3-2, Manuel, 88.

Equipas:
- Sporting B: Vítor Golas, Eric, Tiago Ilori, Pedro Mendes, Mika, Zezinho, João Mário, Kikas (João Alves, 81), Esgaio (Jorge Chula, 72), Bruma e Diego Rubio (Sunil Chhetri, 88).
(Suplentes: Luís Ribeiro, Júlio Alves, Sunil Chhetri, Jorge Chula, Yang Ruan, Patinho e Gael Etock).
Treinador: José Dominguez.
Sporting de Braga B: Cristiano, Guilherme, Aníbal Capela, Gonçalo (Santos, 46), Florent, Viktor Nikiema (Tiago, 20), Tomás, Bergson (Xavier, 69), Nuno Valente, Yazalde e Manoel.
(Suplentes: Pedro Cavadas, Tiago, Leandro, Diogo Ribeiro, Xavier, Santos e Palmeira).

Treinador: António Conceição.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nikiema (15), Florent (28), Pedro Mendes (42), Manoel (56), Kikas (63), Tiago Ilori (64), Bergson (65), Tomás (75) e Santos (89).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.