O Sporting B venceu hoje o União da Madeira, por 2-0, em jogo da 37.ª jornada da II Liga de futebol, resultado que lhe permitiu ultrapassar o Benfica B e regressar ao quarto lugar da prova.
A vitória "leonina" começou a desenhar-se aos 17 minutos, numa jogada rápida entre Esgaio, Rúbio e Plange, com este último a rematar para uma defesa de recurso de Chistopher para a frente. A defesa do União ficou a ver jogar e Esgaio, na recarga, rematou para o primeiro golo.
O União da Madeira tentou reagir, subiu mais no terreno, mas concentrava a grande maioria das suas jogadas de ataque pelo lado direito onde Steve, o mais ativo, mas muito desacompanhado, pouco podia fazer.
Sem conseguir entrar na área "leonina", os jogadores madeirenses tentavam o remate de longa distância, mas sem perigo para Luís Ribeiro, que só se teve de esforçar aos 36 minutos para resolver um excelente lance individual de Steve.
O resultado não se alterou até ao intervalo e, na segundo parte, o Sporting B voltou a entrar melhor e aumentou a vantagem para 2-0 por Nii Plange. O lance começou com mais uma boa jogada individual de Ricardo Esgaio, que descobriu o companheiro à entrada da pequena área e fez uma assistência perfeita. Plange só teve de desviar para o fundo da baliza.
À entrada do último quarto de hora, o União da Madeirta voltou a pressionar e dispôs de várias oportunidades, sobretudo em lances de bola parada, mas pecou sempre na finalização e o resultado não se alterou.