O Sporting B regressou hoje aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o “lanterna vermelha” Freamunde, por 5-1, em jogo a contar para a 29.ª jornada da prova.
Ricardo Esgaio foi decisivo, ao marcar os dois primeiros golos, aos 25 e 38 minutos, para, na segunda metade, Mika, aos 50, Seejoo King, aos 52, e Gael Etock, aos 67, completarem a goleada. Diogo marcou o golo de honra dos visitantes, aos 61.
O ascendente sportinguista começou a materializar-se aos 25 minutos, após um contra-ataque rápido iniciado com uma perda de bola do Freamunde, num lance em que a equipa nortenha até esteve perto de marcar.
Após a recuperação de Seejoo King, João Mário assistiu Esgaio, que surgiu na zona central e teve tempo e espaço para progredir 20 metros e escolher o melhor lado para inaugurou o marcador.
O Freamunde tentou reagir, assumiu o controlo do jogo durante alguns minutos, mas não conseguiu entrar na zona mais recuada do Sporting.
Aos 38 minutos, num lance que parecia inofensivo, o central Orlando deixou passar a bola de forma infantil e Ricardo Esgaio não perdoou, isolando-se e batendo Tó Figueira.
Em cima do minuto 45, a equipa do Freamunde teve uma grande penalidade a seu favor, mas Diogo permitiu a defesa a Marcelo Boeck.
O intervalo esteve longe de fazer bem ao último classificado do campeonato, que, em dois minutos, aos 50 e 52 minutos, sofreu mais dois golos, o primeiro numa excelente jogada individual de Mika e o segundo num remate de fora da área de Seejoo King.
O Freamunde reduziu, aos 61 minutos, por intermédio de Diogo, após um cruzamento de Laranjeiro, mas Gael Etock estabeleceu o resultado final, aos 67, num remate indefensável de fora da área.