O Nacional da Madeira, da I Liga de futebol, perdeu hoje com o Sporting B, da II Liga, por 3-2, num jogo de preparação incluído no estágio dos madeirenses em Rio Maior, onde vão permanecer até 31 de julho.

A formação insular entrou bem no jogo e, aos 20 minutos, já vencia por 2-0, com golos do holandês Cas Peters (11) e de Luís Aurélio (20).

No entanto, o Sporting B acabaria por conseguir a reviravolta. Em apenas dois minutos, Francisco Geraldes (31) e Matheus Pereira (33) empataram o jogo e, já na segunda parte, Daniel Podence (73) fez o 3-2 final.

A exibição do Nacional não deixou o treinador Manuel Machado satisfeito. Apesar de referir que, nesta fase da época, ganhar é tão importante como perder, o técnico considerou que os jogadores encararam o jogo com pouca seriedade, sobretudo depois do 2-0, algo que tem de ser corrigido internamente.

"Não estamos livres de ter adversários desta índole na Taça da Liga ou na Taça de Portugal e não podemos comprometer como fizemos hoje", afirmou Manuel Machado, reconhecendo valor ao Sporting B que, em sua opinião, tem "miúdos que sabem jogar muito bem".

O técnico dos madeirenses voltou a criticar o facto de o mercado de transferências só encerrar já com o campeonato em andamento, o que faz com esta seja "uma altura de muito ‘trânsito’", onde ainda vão entrar e sair jogadores.

Do outro lado, o treinador do Sporting B, João de Deus, considerou que o jogo "deixou a nu fragilidades ao nível da transição defensiva", um problema que vem da época passada, mas considerou que a resposta num jogo com uma equipa "difícil" foi boa.

Desvalorizando a saída de jogadores para o plantel principal, como aconteceu a Gelson Fernandes, que está com a equipa principal no estágio na África do Sul, João de Deus disse que a equipa B é o último grau de formação do clube e que Jorge Jesus é a pessoa indicada para "extrair todo o potencial" que os jogadores tenham para dar ao clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.