O treinador Francico Chaló substituiu há três dias Fanã no comando do Sporting da Covilhã e espera conseguir na próxima jornada a primeira vitória da equipa fora de casa na II Liga de futebol.

O encontro, da 30.ª jornada da II Liga, é com o Freamunde, último classificado e adversário directo dos serranos na luta pela manutenção.

«Se não estivéssemos com a ideia de vencer mais valia não sairmos de casa», disse à agência Lusa o novo treinador dos «leões da serra», que prepara o encontro frente a uma formação que também mudou esta semana de técnico e, tal como o Sporting da Covilhã, vai no terceiro treinador esta temporada.

Francisco Chaló considera tratar-se de uma partida com um «coeficiente de dificuldade elevado», embora adiante que os serranos "têm argumentos mais do que suficientes" para ultrapassar o desafio.

O Sporting da Covilhã soma cinco vitórias, dez empates, 14 derrotas e ainda não conseguiu ganhar em casa do adversário, o que surpreende Chaló. «Pasmo por o Covilhã não ter ainda qualquer triunfo fora. Qualquer dia vai ter de acontecer, esperamos que seja no domingo», acentua o treinador.