O Sporting da Covilhã regressou hoje às vitórias, ao vencer em casa o Marítimo B, por 1-0, em jogo da 22ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, graças a um golo do “capitão” Edgar.

O defesa central assinou o único golo do encontro, aos 67 minutos, que deixou o Sporting da Covilhã no quinto lugar do campeonato, a seis do líder Portimonense.

Embora tenha dominado a primeira parte, faltou sempre acerto ao Sporting da Covilhã na finalização, o que tornou infrutíferos os muitos lances a rondar a baliza do Marítimo B.

Os serranos, que se apresentaram em campo com volume e intensidade de jogo, conseguiram dificultar a construção de jogo aos insulares.

Rocha, Carlos Manuel e Forbes desperdiçaram as primeiras ocasiões de golo da equipa comandada por Francisco Chaló, que contou com atenta oposição do guarda-redes insular Sá.

Quando estavam jogados 28 minutos, os "leões da serra" reclamaram grande penalidade por puxão de Ricardo Alves a Tiago Martins, mas o árbitro António Moreira nada assinalou.

A jogada de maior perigo dos madeirenses surgiu por intermédio de Nuno Rocha, ao minuto 34, que atirou forte para defesa apertada de Igor Araújo.

Após o reatamento, o Marítimo passou a ter um pouco mais de posse de bola, mas com uma postura recuada no terreno, procurando, sobretudo, o contra-ataque, face a um Sporting da Covilhã mais ofensivo.

Ao minuto 67, os serranos chegaram à vantagem, por Edgar, que aproveitou um ressalto a um remate de Massaia, depois de uma defesa com os punhos de Sá a um “tiro” de Carlos Manuel.

A dois minutos do fim do tempo regulamentar, os madeirenses estiveram perto do empate, na sequência de um livre de Ricardo Alves que Igor não agarrou à primeira. Na resposta, Forbes podia ter dilatado a vantagem, mas foi perdulário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.