O Sporting da Covilhã regressou hoje ao trabalho, com 16 jogadores e três dos cinco reforços na primeira sessão de trabalho, esperando-se nos próximos dias mais um guarda-redes, um médio e dois alas.

O lateral-direito Mickael Moura (ex-Desportivo de Chaves), o médio ganês Prince (ex-Limerick, República da Irlanda) e o avançado Pintassilgo (ex-Arouca) foram as novidades no primeiro treino dos serranos.

O central argelino Kiko Zarabi (ex-Nimes, França) e o ponta-de-lança congolês Bokila (ex-Eendracht Aalst, da II divisão belga) estão autorizados a chegar mais tarde. O brasileiro Davidson e o ganês Madarious também só nos próximos dias se juntam à restante equipa.

No apronto matinal, o primeiro às ordens de Filipe Gouveia, estiveram o guarda-redes Igor Rodrigues e os defesas Ricardo Bouças e Diogo Gaspar, que na última temporada faziam parte equipa B. "Em princípio são jogadores com quem vamos contar", adiantou o técnico.

O extremo Adriano, de 23 anos, cedido na última temporada ao Benfica e Castelo Branco, está também a ser observado pelo novo treinador.

Filipe Gouveia, que tem como prioridade criar um grupo "forte, unido, coeso", afirma estar satisfeito com os reforços e adianta estarem já referenciados os alvos a contratar.

"Estou muito satisfeito com os jogadores que já chegaram, mas estamos no mercado à procura de outras soluções", realça o técnico, que pretende ter um plantel com 23 elementos.

José Mendes, o presidente, frisa que o setor mais carenciado é o ataque e que no total poderão chegar mais cinco ou seis jogadores. Dia 23, quando a equipa se apresentar aos sócios, num jogo frente ao Vitória de Setúbal, conta ter o plantel fechado.

"O que quero é ganhar todos os jogos. Quero fazer um grande campeonato e lutar pela subida à I Liga, porque também tenho direito a ser ambicioso", disse José Mendes. "Já provei que com orçamentos baixos também se pode tentar lutar pela subida de divisão", acrescentou.

Filipe Gouveia, o treinador, diz que a sua meta passa por andar nos primeiros lugares. "Queremos andar nos lugares cimeiros e todos os domingos somarmos os três pontos", define o ex-treinador da Académica de Coimbra.

Para Filipe Gouveia o desempenho em casa é uma das preocupações.

"Quem vier aqui jogar ao Santos Pinto tem de ter muitas dificuldades para levar daqui pontos. Queremos ser muito fortes em casa", acentuou o treinador, no final do primeiro treino.

Plantel provisório do Sporting da Covilhã para 2016/17:

- Guarda-redes: Igor Araújo, Igor Rodrigues (Sporting da Covilhã B).

- Defesas: Mickael Moura (ex-Desportivo de Chaves), Zé Pedro Cepeda, Joel, Soares, Zarabi (ex-Nimes, Fra), Ricardo Bouças (ex-Sporting da Covilhã B) e Diogo Gaspar (ex-Sporting da Covilhã B).

- Médios: Gilberto, Fabinho, Diarra, Vasco Ferreira (júnior, ex-Sporting da Covilhã B), Prince (ex-Limerick, Irl), Davidson.

- Avançados: Adriano Castanheira (ex-Benfica e Castelo Branco), Medarious, Eder Diez, Pintassilgo (ex-Arouca) e Bokila (ex-Eendracht Aalst, Bel).

Treinador: Filipe Gouveia (ex-Académica de Coimbra).

Saíram: Taborda, Vítor Massaia, Edgar, Xeka, Mateus, Elenilson, Elton, Ryan Hirooka, Nana K, João Traquina, Diogo Ribeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.