"Não está definido se vamos ou não continuar. Neste momento, a ideia é não continuar", adianta José Mendes.

O presidente explica que o facto de o clube pretender ter um plantel mais reduzido esta época e, por isso, ter menos jogadores para rodar na equipa B, é um dos motivos.

"Não temos 27 atletas como tínhamos no ano passado, não temos atletas com idade até aos 21 anos e, depois de toda a guerra que os clubes nos fizeram no distrital, não temos interesse. Vamos apostar mais na equipa de juniores e na formação. Se não houver equipa B, vamos tentar fazer uma boa equipa de juniores", frisa o dirigente serrano, à Lusa.

O guarda-redes Igor Rodrigues e o central Ricardo Bouças, ambos de 21 anos, e Diogo Gaspar, médio de 24 anos, que já antes fez parte do plantel dos 'leões da serra', integraram a equipa do Sporting da Covilhã B, formação que se sagrou campeã distrital, e vão ser observados durante a pré-época por Filipe Gouveia.

Segundo José Mendes, está a ser equacionada a possibilidade, que terá de ser decidida com o treinador, de o central Nuno Reigones e o médio Mota, ambos com 17 anos, passarem a treinar com o plantel principal e jogarem nos juniores.

"Tudo isso está em estudo. São dois bons jogadores, dois atletas da formação e que nós não queremos deixar", sublinhou José Mendes, em declarações à agência Lusa.

O plantel do Sporting da Covilhã regressa ao trabalho na sexta-feira.