O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, vai voltar a ter uma equipa B, que na próxima temporada vai disputar o distrital de Castelo Branco, anunciou hoje o presidente, José Mendes.

Segundo o dirigente serrano, a equipa vai servir para dar maior competitividade aos escalões de formação e rodar os jogadores menos utilizados do plantel principal, às ordens de Ricardo Soares.

José Mendes afirmou ainda não ter treinador para a equipa B e adiantou que os jogos em casa devem decorrer no Complexo Desportivo da Covilhã.

"Vai servir para jogadores da formação chegarem lá mais rapidamente. Ou seja, os juniores jogarem logo na equipa B, os juvenis nos juniores, subir um escalão, aumentar o nível, porque a competitividade no distrital é fraca, mas é o que temos, e queremos dar competitividade aos jogadores, subindo-os ao escalão acima", comentou José Mendes.

Além de poderem evoluir ao lado dos jogadores menos utilizados do plantel principal, a equipa B é vista pelo presidente como uma forma de os jogadores da formação poderem chegar mais facilmente aos seniores.

"Queremos tentar melhorar as condições dos atletas e tentar trabalhar mais profissionalmente logo aí. Trabalhando mais profissionalmente, têm mais hipóteses de chegar à equipa principal. Queremos dar-lhes condições e puxar por eles", acrescentou o dirigente dos ‘leões da serra’.

O Sporting da Covilhã teve equipa B na temporada 2015/16 e venceu o campeonato distrital sem derrotas, mas o projeto terminou e não seguiu para o Campeonato de Portugal.

Nessa formação alinharam jogadores como o guarda-redes Igor Rodrigues e o avançado Henry Medarious, que alinham atualmente no Estoril Praia e no Vitória de Guimarães, respetivamente.