Um golo solitário de Báta na primeira parte, dominada pelo Sporting da Covilhã, deu a vitória aos serranos na receção ao Tondela, em jogo da 24ª jornada da II Liga.
O Sporting da Covilhã, com apenas mais um ponto do que o Tondela, entrou mais ameaçador na partida, quando Báta ganhou posição em zona frontal e rematou, mas Cláudio Ramos defendeu.
O serrano Forbes também assustou o guardião do Tondela, mas Dally, em dois lances seguidos, ripostou com perigo.
Na jogada seguinte, os "leões da serra" chegaram à vantagem. Kakuba, junto à linha lateral, serviu Báta e o guineense, na pequena área, encostou para dentro da baliza quando estavam jogados 18 minutos.
Num relvado pesado, em mau estado, e sob chuva intensa, os forasteiros reagiram e Dally voltou a testar a atenção de Igor, que aliviou com os pés.
No segundo tempo, o Tondela surgiu numa fase inicial mais aguerrido, com as linhas mais subidas e com maior pendor ofensivo, só que Igor negou o golo a Márcio Sousa e Palmeira atirou por cima.
Progressivamente, o Sporting da Covilhã foi equilibrando o jogo e conseguindo fazer o adversário recuar num relvado, em que era cada vez mais difícil fazer circular a bola.
Face às condições do terreno, que exigiu grande esforço físico das duas equipas, pouco futebol se praticou na segunda parte, as oportunidades de golo escassearam e valeu ao Sporting da Covilhã o golo apontado antes do intervalo, para subir ao sétimo lugar e aumentar a vantagem sobre o Tondela.
Comentários