Um Sporting B eficaz a todos os níveis manteve-se hoje isolado na liderança da II Liga de futebol, ao vencer o dérbi lisboeta com o Benfica B por 3-1, em encontro da 12.ª jornada.

Diego Rubio, aos 18 minutos, Eric Dier, aos 68, e Gael Etock, aos 86, construíram a quinta vitória consecutiva do líder, que revelou enorme eficácia durante toda a partida, perante um Benfica B, que ainda viu João Cancelo, aos 77, dar alguma esperança, ele que acabaria expulso.

Dez anos depois do último encontro entre as formações secundárias dos dois rivais lisboetas, na altura a disputarem a II divisão, a "Catedral encarnada" foi o palco do reencontro e, para uma partida da II Liga, teve direito a considerável moldura humana.

Como um dérbi é sempre um dérbi, seja nas lides de primeira ou nas camadas jovens, a rivalidade esteve presente e, apesar da melhor entrada do Benfica B, seriam os "leões" a alcançar o tento inaugural, por intermédio de Diego Rubio, que aproveitou uma falha de Fábio Cardoso e bateu Bruno Varela.

Segundos após o golo, Bruma quase aumentou a contagem para a formação de Alvalade, que, de uma forma ou de outra, foi travando as iniciativas ofensivas das "águias", que no primeiro tempo insistiram de mais nos remates frontais, sempre sem sucesso.

Entretanto, o futebol pareceu ter ficado esquecido nas cabines, no regresso para a etapa complementar, e só um livre direto superiormente apontado por Eric Dier, à passagem dos 70 minutos, voltou a dar "cor" ao encontro.

João Cancelo ainda reduziu a desvantagem benfiquista, dando início a uma fase de maior pressão por parte da equipa orientada por Luís Norton de Matos, mas, em cima do final, Gael Etock acabou com as esperanças "encarnadas" e confirmou o triunfo sportinguista.