Com 11 jornadas por disputar na II Liga, resta saber como estão as contas no que diz respeito à luta pela subida e descida.

Na frente, são muitos os competidores que tentam assegurar um lugar entre o primeiro e segundo lugar, posições que dão acesso ao escalão maior, a I Liga.

Para já, ainda está tudo por definir, uma vez que a diferença entre o primeiro (Santa Clara) e o sétimo (Nacional) é de apenas seis pontos.

Na frente, Santa Clara e Arouca lideram com 46 pontos, mas com os açorianos a levaram a melhor, no número de golos marcados: São 35 contra 31 da formação arouquense.

Na 'cola' mantém-se a Académica e o FC Porto B, com menos um ponto, 45. Mas já se sabe que os dragões não entram nas contas da subida.

Com 44 pontos, surge o Penafiel na 5º posição. Ac. Viseu (41 pontos), Nacional (40 pontos) e Leixões (40 pontos), aparecem na 6ª. 7ª e 8ª posição, respetivamente.

Na outra metade da tabela, a luta é igualmente acesa. Com as mudanças na estrutura da competição, que passa a ter 18 equipas já na próxima temporada, ao contrário das 20 atuais, serão quatro os 'condenados' na competição desde ano.

A atravessar um mau momento, o Sporting B perdeu nesta jornada frente ao Arouca (2-0) e caiu para o 17º lugar, posição que dá direito a descida. Os leões somam 31 pontos, os mesmos que o U. Madeira, que está um lugar acima.

Já o Real está com vida cada vez mais complicada para se manter no segundo escalão do futebol em Portugal. A equipa de Massamá tem 32 golos marcados e 42 sofridos, e é o lanterna vermelha do campeonato, a sete pontos do Gil Vicente que ocupa o 19º lugar. O SC Braga B em 18º (29 pontos) é outra das equipas que tenta a permanência.

Veja o calendário da Segunda Liga e o que falta jogar

Veja a classificação na Segunda Liga

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.