O "trinco" da Guiné-Bissau está há um mês a treinar com o plantel e faz parte do lote dos escolhidos para o jogo com o segundo classificado da Liga de Honra, com os mesmos pontos do primeiro, o Santa Clara.

O clube continua sem divulgar a convocatória, mas o médio João Mendes, de fora na última jornada, já treinou normalmente com os companheiros e deve fazer parte da lista de jogadores chamados por João Salcedas, treinador dos serranos.

Pedro Ribeiro, atacante, e Paulo Vaz são as baixas no plantel por lesão. Na semana passada o médio pisou o relvado para fazer exercícios de recuperação com o preparador físico.

Actualmente Paulo Vaz, operado em Setembro ao joelho, já corre e espera-se que no final do mês esteja apto.

O lateral esquerdo Diego Navarro, suspenso por controlo "antidoping" positivo, quando ainda se encontrava ao serviço do Belenenses, e Beré, ponta-de-lança, e Fábio Ervões, central, a contas com um processo disciplinar, são os restantes elementos do plantel indisponíveis.

Os dois jogadores terão sido vistos, após um jogo, durante a folga, numa festa depois do recolher obrigatório definido pelo clube. Há cerca de um mês sem treinar, esperava-se que ambos fossem reintegrados esta semana, após uma reunião da Direcção do clube, mas Beré e Ervões continuam afastados da equipa. A nota de culpa já foi entregue e aguarda-se nos próximos dias uma decisão.

O Feirense, na disputa pela liderança, com 18 pontos, defronta o Sporting da Covilhã, 11.º classificado, com 14 pontos, às 15:00, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, em jogo arbitrado da partida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.