Um golo do “suplente” Moreira, na primeira vez que tocou na bola, deu hoje a vitória ao Sporting da Covilhã na receção ao Tondela por 1-0, na 17.ª jornada da II Liga de futebol.
A vitória do Sporting da Covilhã, a terceira na II Liga, foi a primeira de Fanã, há quatro jogos no comando da equipa, e quebrou uma série de cinco jogos sem ganhar.
Logo aos 40 segundos de jogo os serranos podiam ter começado o encontro em vantagem. A bola aliviada por Cláudio bateu no corpo de Fabrício, recuou e passou perto do poste do Tondela.
De livre, ao minuto 32, o forasteiro Thiago Carneiro também falhou por pouco mas, cinco minutos depois, o Covilhã respondeu, com um remate de Gilberto, a 30 metros da baliza, que obrigou o guardião visitante a desviar o esférico em esforço por cima da barra.
Depois de uma primeira parte equilibrada, sem grandes oportunidades, com o aproximar do intervalo, o Sporting da Covilhã tornou-se mais perigoso, mas sem conseguir chegar ao golo.
Nos primeiros minutos da segunda parte, os "leões da serra" tomaram a iniciativa do jogo, mas mostravam-se inofensivos e com muitas dificuldades nas transições entre o meio-campo e o ataque, frente a um Tondela organizado defensivamente.
Os visitantes podiam ter marcado, mas Márcio Sousa, após jogada de entendimento com Luís Aurélio, sozinho, não acertou na baliza, aos 72 minutos.
Cinco minutos depois, o Covilhã inaugurou o marcador, na primeira vez que Moreira tocou na bola. O “suplente” respondeu ao livre apontado por Dani e fixou o resultado, de cabeça, aos 78 minutos.
O atacante podia ter bisado perto do final da partida, aproveitando uma jogada iniciada por Gui, mas acertou nas malhas laterais da baliza forasteira.