O Tondela e a Oliveirense empataram hoje a zero, em jogo da 16.ª jornada da II Liga de futebol, um nulo que manteve as duas equipas em igualdade na classificação, nos oitavo e sétimo lugares, respetivamente.

Os dois clubes seguem com 24 pontos, a 11 do líder Belenenses, com a Oliveirense a somar o sétimo encontro consecutivo sem triunfos, enquanto o Tondela somou o seu segundo nulo seguido.

A primeira jogada de verdadeiro perigo pertenceu a Dyego Sousa a cabecear dentro da área para uma defesa apertada de Mamadu, num lance em que o guarda-redes da Oliveirense fez valer os seus quase dois metros para evitar o golo.

A Oliveirense reagiu à passagem da meia-hora, com dois bons cruzamentos para a área, num dos quais o guardião Cláudio saiu mal dos postes, deixando a sua baliza à mercê dos avançados contrários, que não aproveitaram.

Nos últimos cinco minutos do encontro, o Tondela voltou a controlar o jogo, criando a melhor oportunidade da primeira parte, com Tiago Barros a cabecear à barra, após a marcação de um livre por Márcio Sousa.

No recomeço da partida, o treinador do Tondela, Vítor Paneira, fez duas substituições, mas o primeiro lance de perigo acabou por pertencer à Oliveirense, num remate de Avto de fora da área, pouco antes de Diego evitar sobre a linha o golo do conjunto da casa, quando Mamadu já estava batido.

Já dentro do quarto de hora final o Tondela ameaçou por Tiago Carneiro, que viu Mamadu fazer uma grande defesa, cabendo à equipa de Oliveira de Azeméis a última grande oportunidade, com Barry a rematar à barra.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela - Oliveirense, 0-0.
Equipas:
- Tondela: Cláudio, Edson, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Luís Aurélio (Ericsson, 46), Tiago Barros (Fonseca, 46), Márcio Sousa (Tiago Carneiro, 71), Piojo e Dyego Sousa.
(Suplentes: Bruno Sousa, Materazzi, Tiago Carneiro, Boubacar, Ericsson, Bacar e Fonseca).
Treinador: Vítor Paneira.
- Oliveirense: Mamadu, Zé Pedro, Diego, Banjai (Laranjeira, 78), Xico Silva, Diogo, Hélder Silva (Paulinho, 60), Rui Lima, Capela, Avto (Ivan Santos, 74) e Barry.
(Suplentes: João Pinho, Paulinho, Joca, Carlitos, João Paulo, Laranjeira e Ivan Santos).
Treinador: João de Deus.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Ericsson (50), Zé Pedro (57), Laranjeira (79), Ivan Santos (85).
Assistência: 812 espetadores.