Treinador, jogadores e direção do Tondela prometeram esta terça-feria fazer um campeonato tranquilo na estreia na Liga de Honra de futebol, mas com muito trabalho e dedicação.

Durante a apresentação do plantel - no parque urbano da cidade, perante cerca de quatro centenas de apoiantes -, o treinador Vítor Paneira disse que este será «um ano zero» para o Clube Desportivo de Tondela.

«Temos de ter consciência de que será um ano difícil para todos, mas vamos empenhar-nos ao máximo. Vamos seguramente honrar este clube, tentar torná-lo ainda mais forte», sublinhou.

Vítor Paneira disse esperar que «seja uma época tranquila, mas, acima de tudo, com muito trabalho».

Também o "capitão" Márcio Sousa referiu que os jogadores farão o melhor que conseguirem para que esta seja «uma época tranquila» e que o Tondela chegue «ainda mais longe do que ele já foi».

Durante a cerimónia, foi dado a conhecer o novo reforço Dyego Sousa, um avançado de 22 anos que jogou no Leixões e chegou hoje a Tondela.

Na semana passada, tinha sido apresentado como jogador do clube o avançado Michel Lugo, mas que, «por inadaptação», regressou ao Brasil.

O presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira, congratulou-se com a subida do clube à Liga de Honra e deixou um desafio.

«Quero desejar uma época excelente, sem percalços e que para o ano - não será pedir muito - estejamos a festejar uma nova subida», manifestou.

O presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, disse que, para já, não quer entrar em «loucuras», mas mostrou-se confiante no desempenho da sua equipa.

«Um campeonato absolutamente tranquilo, de certeza que vamos fazer. E, passados quatro ou cinco jogos, quem sabe eu não apareço aí num jornal a dizer `meus amigos, preparem-se, que a gente vai mais longe'», acrescentou.

A equipa parte na quarta-feira de manhã para a Covilhã, para disputar um jogo particular frente ao Sporting local.