O União da Madeira, clube da Liga de Honra de futebol, deu esta segunda-feira início aos trabalhos para a época 2011/12, com a integração de seis reforços no plantel e com os objectivos apontados para a manutenção.

Matt Jones (ex-Santa Clara), Tomé (ex-Tondela), Ávalos (ex-Camacha), Bruno (ex-Marítimo), Silvestre (ex-Fafe) e Nuno Silva (ex-Tirsense) foram as seis caras novas de um plantel que conta atualmente com 21 jogadores, mas que irá comportar mais quatro reforços, todos eles para o sector ofensivo.

O primeiro treino teve lugar no complexo do clube, no Vale Paraíso, na Camacha, embora os jogos oficiais se vão realizar no Estádio dos Barreiros, no Funchal, depois de os unionistas terem chegado a um acordo com o Marítimo.

O técnico João Abel Silva afirmou no final da sessão de trabalho que o grande obetivo da equipa é a manutenção.

«A manutenção é o nosso grande objectivo», explicou, admitindo, no entanto, que o plantel «ainda não está fechado, por estarem a faltar quatro jogadores que estão a ser negociados e cujos nomes serão anunciados muito em breve».

O técnico da equipa insular classificou a Liga de Honra «extremamente competitiva», mas adiantou que «o plantel foi estruturado para essa exigência».

Jaime Lucas, presidente da SAD, também referiu que o propósito principal da equipa é garantir a manutenção.

«Queremos uma época tranquila de forma a estruturarmos o clube para os próximos anos. Esse será o trabalho principal. O plantel ainda não está fechado e nas próximas horas serão anunciados mais reforços», afirmou.

O União da Madeira vai realizar os trabalhos de pré-época na ilha, mais concretamente no complexo do Vale Paraíso, e o primeiro jogo oficial será a 31 de Julho, no Estádio dos Barreiros, frente ao Estoril, relativo à Taça da Liga.