Três dos 11 reforços anunciados pelo Santa Clara para a época 2011/2012 falharam a apresentação ao serviço da equipa açoriana da Liga de Honra em futebol, anunciou hoje o presidente dos encarnados de Ponta Delgada.

Segundo Mário Batista, não comparecerem aos testes médicos nem aos treinos realizados na última semana os avançados Gonzalo Garavano e Marcel e o médio Rodrigo Braga.

O presidente do Santa Clara referiu que, em função das falhas em referência, o Santa Clara precisa de contratar outros quatro jogadores para fechar o plantel da próxima época.

Por encontrar está também o substituto de Filipe Almeida, que na última época desempenhou o cargo de treinador adjunto de Bruno Moura.

Filipe Almeida transferiu-se para o FC Porto para trabalhar com Vítor Pereira, com quem entrou no Santa Clara na temporada 2009/ 2010.

Numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, a única equipa açoriana da Liga de Honra, que terminou a época 2010/2011 em nono lugar, apresentou o médio Lourenço, que declarou encarar a entrada ao serviço do Santa Clara como uma «experiência nova fora do Continente».

«Quem vem para cá tem sempre ambição», referiu o jogador, sublinhando o facto do Santa Clara ser um «grupo completamente mudado, mas um bom grupo».