As três entidades uniram-se num projecto inédito e abriram a Academia BetClic, prometendo receber todos os candidatos a futebolistas profissionais no estádio do Trofense para treinos de captação.

Ao melhor, caberá a honra de vestir a camisola do Trofense e assinar um contrato profissional até ao final da época.

Os interessados, com idades entre os 18 e os 34 anos, podem inscrever-se em www.contratodesonho.com e comparecer depois na Trofa na manhã de 20 de Dezembro.

Os escolhidos desta sessão integram posteriormente o treino da tarde e destes serão ainda seleccionados cinco ou 10 jogadores que vão fazer nos dois dias seguintes treinos bi-diários com os jogadores desempregados e inscritos no SJPF, que também integram o lote de potenciais escolhas finais.

O eleito será escolhido pela equipa técnica do Trofense, depois de colaborações de João Vieira Pinto e dos treinadores do SJPF.

O antigo internacional João Vieira Pinto, embaixador da BetClic em Portugal, lembrou o caso de Bebé, agora no Manchester United, para “espicaçar” os candidatos, garantindo ser “possível, o sonho”.

O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, aplaudiu a iniciativa e disse que os clubes devem estar atentos aos jogadores portugueses e aos mais jovens, que “podem constituir uma mais-valia nestas alturas difíceis”.

Rui Silva, presidente do Trofense, assumiu concordar com “esta oportunidade de sonho” e revelou a intenção do clube em manter a mais estreita colaboração com as outras entidades.

Porfírio Amorim, o treinador do Trofense, que verá o plantel aumentar para 26 jogadores, avisou os candidatos que, além do “valor no relvado, é necessário mostrarem valores na vida”, caso queiram ser escolhidos.

Entre os candidatos, por parte da equipa do SJPF, estará o guarda-redes internacional cabo-verdiano Ernesto, que assumiu que o valor no futebol é “importante, mas é também muito importante dar atenção aos estudos”.

De acordo com os responsáveis da parceria, os valores do contrato a oferecer “serão dentro dos parâmetros salariais” da Liga de Honra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.