Trofense e Sporting B empataram este domingo a zero, em encontro da 28.ª jornada da II Liga de futebol, disputado na Trofa, no qual os trofenses desperdiçaram uma grande penalidade.

Num jogo muito disputado a meio campo na primeira parte, destaque para a melhor entrada do Sporting B que, com remates de Alberto Coelho (aos 13 minutos) e de Rúbio (aos 19), assustou a defensiva trofense, despertando a equipa da casa, sedenta de pontos para conseguir fugir aos lugares de despromoção.

Aos 24 minutos de jogo, Rateira cabeceou para fora, após cruzamento de Magique, voltando a desperdiçar uma grande oportunidade de marcar ao atirar por cima, aos 34 minutos.

O Sporting B, que tem vindo a fazer uma boa campanha nesta II Liga, mantendo-se nos lugares cimeiros da classificação, mostrava ter mais discernimento na hora de abordar a baliza de Marco Gonçalves.

Viola, aos 40 minutos, atirou por cima. E a resposta do Trofense, mais nervoso, surgiu a um minuto do intervalo, aos 44, por intermédio de Rateira, que deu a oportunidade ao guardião Vítor Golas de brilhar com uma grande defesa.

A segunda parte começou com outro grande desperdício de Rateira, que voltou a permitir a defesa de Golas, desta feita na cobrança de uma grande penalidade, que castigou mão de Pedro Mendes na grande área (49 minutos).

O guarda-redes trofense também teve oportunidade de mostrar trabalho com duas defesas seguidas e "à queima-roupa", a remates de Alberto Coelho e de Etock (65 minutos).

Até ao final da partida foi o Trofense a dominar, praticamente instalando-se no meio campo dos "leões".

Foram muitas as oportunidades dos trofenses para marcar, mas a defesa lisboeta estava atenta e soube aproveitar muito bem a ansiedade do Trofense. Leandro, aos 85 minutos, quase fazia o golo, mas Golas voltou a salvar.