O Trofense, 14.º classificado da Liga de Honra em futebol, venceu hoje por 1-0 o Fão, da Série A da III Divisão, num jogo treino destinado a estimular a equipa neste período de paragem de campeonato.

O único golo do encontro, que decorreu no Complexo Desportivo de Fão, foi apontado pelo avançado Fábio Moura aos 55 minutos.

Na quarta-feira o Trofense também tinha alcançado um triunfo em casa do FC Vizela, da II Divisão, com um golo do médio Edú, aos 40 minutos.

Nestes encontros, o treinador António Sousa tem aproveitado para testar e rodar jogadores, como o guarda-redes Trigueira e o avançado Gilmar.

O Trofense já foi eliminado da Taça de Portugal (perdeu em casa com o Belenenses) e da Taça da Liga, pelo que as duas semanas de paragem na Liga foram aproveitadas para, como disse à agência Lusa o presidente da Comissão Administrativa, António Leitão, incentivar os jogadores e dar-lhes alento devido à, até aqui, má caminhada no campeonato.

«É uma paragem importante para a equipa. Combinei com o treinador, e conto que todos os trofenses façam o mesmo, que vamos incentivar os jogadores e dar-lhes confiança. Sinto que a equipa está unida e quero que saibam que nós confiamos neles», disse António Leitão.

O Trofense segue em antepenúltimo lugar, na 14.ª posição, com apenas oito pontos em nove jogos, fruto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo os mesmos pontos do 15.º, o União da Madeira, e apenas mais um que o último, o Portimonense.