
O Sporting qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Gil Vicente por 1-0, em Barcelos, no fecho dos quartos de final. O jogo ficou marcado por muitas decisões difíceis da equipa de arbitragem, com um penálti a favor do Sporting revertido pelo VAR e um golo que daria o empate ao Gil Vicente perto do final, anulado por fora de jogo de... três centímetros.
FOTOS: O Gil Vicente-Sporting em imagens
Os casos do Gil Vicente-Sporting
Sporting, Caso, Harder aos 37'. Harder toca a bola com a mão, que acaba por sair pela linha lateral. A equipa gilista voltou a pedir o segundo amarelo para o avançado dinamarquês.
Sporting, Caso, Harder aos 43'. Harder cai na área no duelo com Marvin, o árbitro entende que não há nada e o jogo segue.
Gil Vicente, Caso, Castillo aos 51'. Penálti revertido! O remate de Trincão desviou em Castillo. Inicialmente o árbitro assinalou grande penalidade, mas depois de alertado pelo VAR foi ver as imagens e reverteu a decisão, considerou que o o jogador gilista tinha o braço em posição natural.
Gil Vicente, Golo Anulado a Rúben Fernandes aos 88'. Félix Correia cruza, Rúben Fernandes solto de marcação encosta de cabeça para dentro da baliza leonino. O lance foi analisado pelo VAR e acabou por ser invalidado por fora de jogo.
O belga Debast, com a ajuda de um desvio em Castillo, aos 68 minutos, apontou o tento dos ‘leões’, que colocaram um ponto final numa série de cinco jogos sem vencer em todas as provas. Aos 88, três centímetros ‘invalidaram’ o empate de Ruben Fernandes.
Nas meias-finais, o Sporting vai medir forças com o Rio Ave, com primeira mão em Alvalade e segunda em Vila do Conde, em encontros previstos para abril.
Comentários