O treinador do Sporting da Covilhã, Tulipa, revelou hoje a necessidade de a sua equipa recuperar fora os pontos perdidos em casa, antes da deslocação a Arouca, em jogo da 19.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

«Temos de nos preocupar em ir buscar fora de portas os pontos que temos perdido em casa», afirmou Tulipa, em declarações à agência Lusa.

O Sporting da Covilhã ainda não venceu este ano, mas o técnico lembrou que os serranos jogaram com adversários fortes, candidatos à subida, e é agora necessário vencer os encontros com as equipas que lutam pelo mesmo objetivo.

«Para fazermos uma classificação sem a mesma dificuldade da época passada, nos duelos diretos com as equipas que lutam pelo nosso objetivo, temos de ser fortes», frisou o técnico, desvalorizando as três derrotas e os dois empates dos últimos jogos, que deixaram o Sporting da Covilhã apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

O técnico considera o adversário de domingo, o Arouca, uma das melhores equipas da Liga de Honra, mas nota que não se podem preparar os jogos com os emblemas que vão na frente a pensar que se vai perder, por isso parte à procura da vitória.

«Nós não podemos cometer erros. Temos de ser uma equipa extremamente agressiva, no bom sentido da palavra», salienta.

Para a deslocação a Arouca, o Sporting da Covilhã conta com central Gegé, recuperado de uma lesão, mas ainda tem Nuno Santos a recuperar de um problema muscular e obriga a equipa a jogar sem guarda-redes suplente no banco, por não ter inscrito um terceiro guardião.