União da Madeira e Sporting da Covilhã empataram hoje 1-1, em jogo da 17.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

A partida, que constituiu um mau espetáculo de futebol, serviu para a equipa madeirense receber o troféu de campeão da II divisão nacional de 2010/11 e contou com a presença dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo,

Os serranos, que na primeira parte não fizeram um único remate à baliza adversária, adiantaram-se no marcador aos 15 minutos, beneficiando de um azar de Ávalos que introduziu a bola na própria baliza, ao tentar um atraso de cabeça para o guarda redes Matt Jones.

Apesar de terem dominado territorialmente nesse período do jogo, os madeirenses revelaram uma enorme falta de objetividade.

Na segunda parte, a União da Madeira mostrou uma postura mais afirmativa e ameaçou a baliza contrária em várias ocasiões.

Diop (54), Gleibson (52) e Tozé (63) poderiam ter marcado, mas os madeirenses só conseguiram o golo do empate aos 86 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Bruno, que castigava um derrube de Nuno Santos ao avançado Tozé.