O V. Guimarães B alcançou esta segunda-feira o sétimo triunfo consecutivo em casa, após bater o Freamunde por 2-1, no encerramento da 24.ª jornada da 2.ª liga, jogo em que beneficiou da ineficácia forasteira na segunda parte.

A turma vimaranense entrou melhor e colocou-se em vantagem logo aos 6 minutos, por Bruno Mendes, mas os capões ainda empataram no primeiro tempo, por Huguinho, aos 27, antes de Haman selar o resultado, aos 66, numa segunda parte em que os pupilos de Ricardo Chéu atiraram por três vezes ao poste.

Com este desfecho, a equipa de Vítor Campelos subiu ao nono lugar, com 33 pontos, ao passo que o Freamunde continua no 21.º e penúltimo lugar, com 22, a quatro da 'linha de água'.

Os vitorianos dominaram os instantes iniciais do desafio e fizeram o primeiro golo aos seis minutos, num remate colocado de Bruno Mendes ao ângulo inferior direito da baliza, após falha do central Paulo Grilo.

A formação azul reagiu após o primeiro quarto de hora e ameaçou o golo em dois cabeceamentos de Hassan, ao 16 e 22 minutos, antes de chegar ao empate, aos 27, num pontapé bem colocado de Huguinho, junto à marca penálti, após lance confuso na área vitoriana.

O Vitória B retomou a iniciativa após o tento sofrido e quase se adiantou de novo no marcador, quando Bruno Mendes cabeceou ao lado junto à pequena área, aos 41 minutos.

A segunda parte começou com mais equilíbrio e o Freamunde esteve prestes a desfazer o empate aos 57 minutos, quando Diogo Valente cabeceou ao poste, e, depois, aos 58, quando num remate cruzado de Hassan ao poste direito.

Os vimaranenses acabaram por castigar a ineficácia do Freamunde aos 66, com Haman a aproveitar um lance desenhado por Tyler Boyd, para ficar só perante a baliza e atirar para o fundo das redes.

Os capões demoraram a responder ao tento sofrido, mas, aos 75 minutos, ficaram a milímetros do empate, num lance aparentemente inofensivo, em que Miguel Oliveira acreditou que a bola sairia pela linha final e deixou-a bater no poste, naquela que foi o último lance de golo do encontro.