A direção do Vitória de Guimarães escolheu Armando Evangelista para suceder a Luiz Felipe no comando técnico da equipa B, até ao final da época da II Liga de futebol.

O treinador regressa a Guimarães, depois de no final da época 2011/2012 ter deixado a liderança dos juniores vitorianos, onde esteve duas temporadas, para rumar ao "vizinho" Vizela, equipa que está no quarto lugar da Zona Norte da II Divisão.

Na conferência de imprensa de apresentação, Armando Evangelista admitiu que quer alcançar a permanência do Vitória B na II Liga, embora não olhe esse objetivo como a única prioridade.

«Não diria que a permanência seja fundamental, pois o projeto do Vitória não se resume a resultados. Agora, se tivermos a oportunidade de formar atletas numa realidade mais próxima daquela em que a equipa A compete, é lógico que vamos fazer tudo para que isso aconteça», explicou.

Júlio Mendes, presidente do clube vimaranense, esteve presente na apresentação do novo técnico da equipa B e elogiou a experiência que tem no futebol de formação.

«A equipa B não é mais do que um culminar de um processo formativo em que o Armando Evangelista tem vasta experiência, e, com certeza, ele saberá interpretar qual a forma de pensar desta casa, enquanto técnico da equipa», reiterou o líder vitoriano.

Armando Evangelista encontra o Vitória B na última posição da II Liga, a cinco pontos da primeira equipa acima da zona de descida, o Trofense, quando faltam disputar oito jornadas até ao fim do campeonato, seis delas no estádio D. Afonso Henriques.

«Em termos de competição, o fator casa tem sempre peso num resultado final de um jogo. Por isso, com o apoio que se espera que a massa adepta dê, acredito que isso seja importante nas contas finais», afirmou o treinador.