O Varzim contratou o médio João Amorim, que estava sem clube depois de ter rescindido com a Oliveirense, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 26 anos, já está a treinar na Póvoa de Varzim e uma vez não tinha qualquer vínculo desde o fim de agosto poderá ser inscrito ainda esta semana e entrar nas opções do treinador Nuno Capucho para os próximos jogos.

João Amorim fez quase toda a formação no FC Porto, tendo depois representado o Gondomar, Trofense – por empréstimo do Benfica -, o Benfica B e Desportivo das Aves, antes de ser contratado pela Oliveirense.

Em declarações ao site oficial do clube, o médio prometeu "empenho para ajudar a equipa" e mostrou-se identificado com o clube.

"Conheço muito bem o Varzim, enquanto clube e enquanto equipa. Já joguei neste estádio algumas vezes e sei que é um campo muito difícil para o adversário e onde os adeptos criam um ambiente complicado", observou

O Varzim ocupa o sexto lugar da II Liga, com 10 pontos, embora tenha mais dois jogos disputados do que a maioria dos adversários, entre os quais a Oliveirense, que ocupa o 16.º e antepenúltimo lugar.