O anfitrião Varzim e o Desportivo das Aves não foram hoje além de um empate, 1-1, em partida da 5.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

A igualdade acaba por ser lisonjeira para a turma da casa, que só conseguiu reagir ao domínio do adversário na segunda parte, beneficiando de uma grande penalidade para chegar ao empate.

Os avenses entraram com maior determinação na partida, e não demoraram a assumir o controlo do desafio, com uma postura mais ofensiva.

Rabiola, o mais determinado dos visitantes, criou o primeiro lance de perigo, logo aos 4 minutos, numa boa desmarcação, cujo remate mereceu excelente defesa de Ricardo.

No Varzim, as dificuldades em impor o futebol eram imensas, com a equipa sem soluções na intermediária, o que precipitava a inoperância do sector ofensivo.

O Aves disso tirou partido nas suas investidas e, apesar das falhas na finalização, aproveitou um deslize da defensiva poveira para se adiantar no marcador, aos 28 minutos, na sequência de um contra-ataque concluído com cruzamento da esquerda de Rabiola e Pedro Santos, ao primeiro poste, a desviar para sua própria baliza, fazendo auto golo.

Na segunda parte, com as entradas de Salvador, Ruben Saldanha e, mais tarde, Bruno Moreira, o Varzim ganhou a dinâmica que nunca tinha tido, conseguindo equilibrar a partida.

Ainda assim, as melhores oportunidades continuaram a pertencer aos avenses, que geriam com acerto a vantagem, até ao minuto 75, altura em que surgiu uma grande penalidade para o Varzim.

Decisão muito duvidosa do árbitro Diogo Santos, a punir falta de Tiago Valente sobre Bruno Moreira. Na conversão do castigo, Tiago Carneiro empatou.

A partir daí, o jogo foi disputado em alta rotação até ao final, com ambos os conjuntos a levarem a bola aos ‘ferros’, mas sem conseguirem desfazer o empate.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim – Desportivo das Aves, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Pedro Santos, 28 minutos (pb).
1-1, Tiago Carneiro, 76 (gp).

Equipas:
- Varzim: Ricardo, Tiago Lopes, Pedro Santos, Neto, Hugo Costa (Salvador, 55), Tito, Tito Silva (Bruno Moreira, 64), Tiago Terroso, Dédé (Rúben Saldanha, 55), Rafael, e Tiago Carneiro.
(Suplentes: Avelino, Gonçalo Graça, Bruno Moreira, André Carvalho, Ruben Saldanha e Salvador).
- Desportiva das Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa (Grosso, 71), Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Lourenço, Júlio César, Pedro Cervantes (Marco Cláudio, 65), Vasco Matos, Rabiola e Luisinho (Pedro Pereira, 79).
(Suplentes: Rui Faria, Grosso, Pedro Pereira, Marco Claúdio, Gonçalo, Eder Diego e Tozé Marreco).

Árbitro: Diogo Santos (Aveiro).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Neto (23), Hugo Costa (27), João Pedro (57), Salvador (60), Tito (60 e 90), Lusinho (73), Tiago Valente (75), Grosso (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para para Tito (90).
Assistência: Cerca de 1500 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.