Varzim e Oliveirense empataram hoje, por 1-1, em partida da 15.ª jornada da Liga de Honra de futebol, decida com os golos de Gonçalo Graça e Clemente, já no segundo tempo.

Os poveiros, que se adiantaram no marcador aos 66 minutos, conservaram a vantagem até aos últimos instantes do desafio, até Clemente restabelecer o empate e precipitar a divisão de pontos, que se aceita.

Os visitantes, sem perder há nove jogos consecutivos, entraram melhor na partida, assumindo o controlo territorial, perante um Varzim mais retraído, que tentava explorar o contra-ataque.

Os primeiros sinais de perigo surgiram para a Oliveirense, que ainda antes do quarto de hora dispôs de dois livres, cobrados por Bruno Sousa e Laranjeira, que obrigaram Avelino a intervenções atentas.

O ascendente da Oliveirense foi confirmado, pouco depois, com uma jogada finalizada por Pedrinho, aos 20 minutos, onde, novamente, valeu a concentração do guardião local.

O Varzim despertou no lance seguinte, primeiro com um cabeceamento de Pedro Santos, que Bruno Vale defendeu, e, logo a seguir, com Rafael a atirar ao poste, após jogada de Ruben Saldanha.

O mesmo Rafael teve em evidência logo no primeiro minuto da segunda parte, cabeceando, novamente, ao poste, espelhando uma entrada mais determinada dos poveiros após o reatamento

Ao contrário do primeiro tempo, o Varzim assumiu, na etapa complementar, o domínio do jogo, perante um Feirense que se eclipsou.

Não surpreendeu, por isso, o golo dos locais, apontado por Gonçalo Graça, numa desatenção da defensiva da Oliveirense, que deixou o avançado dos poveiros isolado.

Na frente do marcador, o Varzim parecia ter o jogo controlado, perante um adversário que apenas conseguiu reagir aos 87 minutos, quando Clemente, com um belo golpe, de cabeça restabeleceu a igualdade, no único remate da Oliveirense no segundo tempo.