O Varzim suspendeu todas as atividades da equipa principal de futebol, depois de ter detetado mais casos de COVID-10 no plantel, após os testes realizados a a jogadores e equipa técnica.
"O Varzim Sport Club informa que foram detetados mais casos positivos assintomáticos, nos testes Covid-19, realizados a todo o plantel e equipa técnica. A Direção do Varzim SC, decidiu suspender todas as atividades da sua equipa profissional, com a data de regresso a ser avaliada consoante o desenrolar da situação epidemiológica", anunciou o clube da II Liga, em comunicado.
O emblema poveiro não divulgou quantos casos foram detetados nestes últimos testes, realizados esta segunda-feira, mas, no balanço realizado no sábado, eram já 11 os atletas e elementos da equipa técnica infetados, incluindo o técnico principal Miguel Leal, de 55 anos.
Depois dos testes realizados na sexta-feira a todo o plantel, o clube anunciou que havia oito jogadores e três elementos da equipa técnica infetados, encontrando-se assintomáticos, e já em isolamento.
Durante a semana passada, o Varzim tinha divulgado que o técnico principal, Miguel Leal, e outros dois jogadores tinha testado positivo, juntando-se, assim, a outros dois atletas que na semana anterior também tinha sido infetados e cumpriam isolamento.
Apesar desse surto, o Varzim ainda jogou no sábado, em casa, frente ao Académico de Viseu, para o campeonato, e mesmo sem vários dos habituais titulares conseguiu um empate (1-1), que acabou por não ser suficiente para tirar a equipa do último lugar da classificação.
O Varzim é o último classificado do campeonato, com apenas seis pontos somados em nove jornadas. O empate da ronda anterior veio interromper uma série de cinco derrotas seguidas. O emblema poveiro não vence há oito jornadas.
O próximo compromisso oficial da equipa da Póvoa de Varzim é no dia 23 de novembro, para a Taça de Portugal, numa eliminatória frente a Académica de Coimbra.
Comentários