O Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado brasileiro Nenê, que realizou exames médicos em São Paulo e assinou vínculo com a formação ribatejana na presença do administrador da SAD vilafranquense, Almir Fioravante.

O avançado, de 38 anos, chega aos unionistas depois de ter representado o Leixões na última temporada, equipa pela qual viria a marcar 10 golos e assistir por três vezes em 36 jogos, todavia, o brasileiro tem já experiência reconhecida no futebol nacional.

Em 2008/2009, Nenê estreou-se no futebol português, ao serviço do Nacional, e nessa temporada acabaria por arrecadar o título de melhor marcador da I Liga, com 20 golos, superando avançados como Óscar Cardozo (Benfica) e Liedson (Sporting), que marcaram 17 golos cada.

A veia goleadora valeu a aposta dos italianos do Cagliari, por quem jogou nas cinco temporadas seguintes, antes de abraçar desafios ao serviço do Hellas Verona, Spezia e Bari.

Em 2018, o avançado regressa a Portugal por intermédio do Moreirense, na I Liga, porém, duas temporadas depois, rumou ao Leixões, equipa pela qual se estrearia no segundo escalão.

O jogador é o segundo reforço anunciado pela equipa vilafranquense desde que Filipe Gouveia assumiu o comando técnico da equipa, na passada terça-feira, e no plantel vai lutar pela titularidade com Balla Sangaré, Belkheir e Evandro Brandão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.