O Rio Ave, que foi despromovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje as contratações do médio Vítor Gomes (ex-Omonia, do Chipre) e do avançado Joca (ex-Leixões), como primeiros reforços para a temporada 2021/22.

Os dois jogadores regressam a um clube que já representaram, sendo mais significativo para Vítor Gomes, de 33 anos, que é natural de Vila do Conde e fez toda a formação no clube, e jogou oito temporadas na equipa principal.

O experiente centrocampista, que assinou agora por duas temporadas com o Rio Ave, passou os últimos dois anos no principal escalão do Chipre, onde se sagrou bicampeão pelo Omonia, mas conta no seu currículo com passagens pelo Desportivo das Aves, Belenenses, Moreirense, Videoton (Hungria) e Balikesirspor (Turquia).

Já o avançado Joca, de 25 anos, que na última temporada alinhou no Leixões, também do segundo escalão, onde participou em 27 jogos e fez cinco golos, também regressa ao clube vila-condense, que representou entre 2018 e 2020.

Antes, o atacante tinha passado pelo Sporting de Braga, onde completou o trajeto de formação iniciado no Sporting, e mais tarde com uma passagem pelo Tondela.

Joca junta-se no imediato aos trabalhos da equipa vila-condense, que será orientada pelo técnico Luís Freire, enquanto Vítor Gomes só vai integrar o grupo a partir de segunda-feira, devido a questões burocráticas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.