O treinador do Arouca considerou este sábado que a arbitragem de Artur Soares Dias, no encontro com o Estoril-Praia, da 15.ª jornada da Liga de Honra, «foi uma má propaganda para o futebol».

«Este foi um jogo atípico até pelo tempo de jogo. Só durou 60 minutos», referiu Vítor Oliveira, após a derrota do Arouca na receção ao Estoril-Praia, aludindo à expulsão de Juan, que «praticamente terminou o jogo».

Vítor Oliveira disse que a primeira grande penalidade assinalada a favor dos “canarinhos” lhe deixou «muitas dúvidas» e que a expulsão de Joeano «foi injusta».

«Na segunda grande penalidade, o Bruno chega primeiro à bola e só depois há o contacto e na grande penalidade a favor do Arouca parece-me, mas ainda não vi as imagens, que o Roberto está em fora de jogo», prosseguiu o técnico, que pediu «reflexão» no futebol para que as arbitragens «dignifiquem o jogo».

A terminar, Vítor Oliveira deu os parabéns à formação do Estoril-Praia, porque «nada tem a ver com esta situação», solicitando o contributo dos árbitros «na dignificação do futebol».