O V. Guimarães B venceu esta quinta-feira o FC Porto B por 3-0, em partida da 20.ª jornada da 2.ª liga, e encerrou 2016 com cinco triunfos consecutivos no seu reduto.

Denis Duarte adiantou os vimaranenses no marcador com um golo de livre aos 17', Haashim Domingo ampliou a vantagem aos 53', já depois de o portista Kayembe ter sido expulso (49'), e Bruno Mendes fechou a contagem aos 75'.

A equipa de Vítor Campelos ascendeu, com este triunfo, ao 10.º lugar, com 27 pontos, ao passo que a formação azul e branca averbou o segundo desaire consecutivo e caiu para o 15.º lugar, com 24.

Depois de um primeiro quarto de hora lento e com poucos lances junto das áreas, a equipa anfitriã colocou-se em vantagem no primeiro remate que fez, aos 17': Denis Duarte bateu Gudiño num livre direto cobrado com muita força e apontou o seu quinto golo no campeonato.

A formação de Vítor Campelos melhorou com o tento apontado e quase ampliou a diferença num disparo de Hélder travado pelo guardião mexicano, aos 23', com os dragões a responderem passados cinco minutos, num cabeceamento de Chidozie que rasou o poste esquerdo.

O FC Porto B voltou a subir no terreno nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, mas mostrou-se quase sempre dependente das ações de Kayembe, jogador que viria a ser expulso com vermelho direto, logo no começo da segunda parte, aos 49', após entrada fora de tempo sobre o guarda-redes Miguel Oliveira.

Os vimaranenses aproveitaram a vantagem numérica para dilatar o resultado, pouco depois, aos 53', com Haashim Domingo a isolar-se pelo corredor direito, a entrar na área e a bater o guardião mexicano com um remate forte e cruzado.

Confortáveis na partida, os minhotos começaram a responder à ténue reação da equipa de José Tavares com a saída de muitos elementos para o contra-ataque e selaram o resultado aos 75', num cabeceamento de Bruno Mendes, em resposta a um cruzamento de Sacko.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

V. Guimarães B - FC Porto B, 3-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Denis Duarte, 17'

2-0, Haashim Domingo, 53'

3-0, Bruno Mendes, 75'

Equipas:

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis Duarte, Marcos Valente, Vigário, Joseph, Kiko (Castro, 73'), Haashim Domingo (Mimito, 83'), Tyler Boyd (Rui Gomes, 65'), Hélder Ferreira e Bruno Mendes.

Suplentes: André, Joel, Ricardo Carvalho, Castro, Mimito, Rui Gomes e Haman

Treinador: Vítor Campelos

FC Porto B: Gudiño, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie, Inácio, Govea, Francisco Ramos (Graça, 63'), Fede Varela, Raúl (Ismael, 46'), Kayembe e Rui Pedro (Galeno, 63').

Suplentes: João Costa, Luís Mata, Rui Pires, Rui Moreira, Graça, Ismael e Galeno

Treinador: José Tavares

Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra)

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Fernandes (56'), Kiko (57'), Govea (70') e Graça (87'). Cartão vermelho direto para Kayembe (49')

Assistência: cerca de 1.200 espetadores

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.