O Vizela, de regresso à II Liga portuguesa em futebol, iniciou hoje os trabalhos de pré-época com 24 jogadores, quatro dos quais ‘reforços’, e com a convicção de que "há muito trabalho pela frente".

"O objetivo é claramente garantir a permanência. Este é o ano zero do Vizela. Vamos ter de trabalhar muito. Sabemos que partimos enfraquecidos perante a concorrência, mas vamos fazer das adversidades, a nossa força", referiu o treinador Ricardo Soares.

O plantel para a temporada 2016/17 inclui quatro ex-juniores que poderão ‘rodar’ em outros clubes e hoje de manhã também foi anunciado que "está acertada a contratação de um avançado", mas os responsáveis vizelenses escusaram-se a revelar o nome e clube de origem.

Quanto a ‘reforços’ já oficializados são cinco: o guardião Paulo Ribeiro (ex-Desportivo de Chaves), o defesa Dani Coelho (ex-Cluj, Roménia), bem como os médios Dani Soares (ex-Vitória de Setúbal), Tiago Ronaldo (ex-Santa Clara) e Homero Calderón (ex-Deportivo Lara, Venezuela).

Questionado sobre o número de jogadores com que espera iniciar o campeonato, sete anos depois na última presença nas competições profissionais, Ricardo Soares apontou para 25/16 atletas e vincou que "o plantel está sempre aberto para acolher jogadores que cheguem para acrescentar algo".

"O mercado está um bocadinho inflacionado para as contas do Vizela. Temos de ter paciência e ser ponderados", referiu o técnico.

O Vizela vai treinar em campos emprestados nesta pré-época, uma vez que o estádio terá de sofrer obras para cumprir os regulamentos oficiais. Para o arranque será usado um campo nas Taipas, concelho de Guimarães.

Foram confirmados seis jogos-treino, o primeiro dos quais a 13 de julho, na Póvoa de Varzim, e o último em local a definir contra o Vilaverdense, a 27.

Plantel provisório do Vizela para 2016/17:

- Guarda-redes: Pedro Albergaria, Tiago Guedes e Paulo Ribeiro (ex-Desportivo de Chaves).

- Defesas: João Pedro, Dani Coelho (ex-Cluj, Rom), Cláudio, Márcio, João Cunha, Fábio Ervões e Fábio Vieira.

- Médios: Tiago Martins, Luís Ferraz, Diogo Lamelas, André Pinto, Alex Porto, Dani Soares (ex-Vitória de Setúbal), Tiago Ronaldo (ex-Santa Clara), Homero Calderón (ex-Deportivo Lara, Ven), Zé Pedro (ex-júnior) e Chico (ex-júnior).

- Avançados: Felipe, Panin, Kevyn e Rochinha (ex-júnior).

Treinador: Ricardo Soares.

Saíram: Jonas Mendes, Talocha (Boavista), André Pereira (AD Oliveirense), Rafinha, Vilela, Fininho, Davide Bessa e Fall (Desportivo de Chaves).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.