O avançado Zé Manel decidiu abandonar a Oliveirense, da Liga de Honra de futebol, alegando “motivos familiares”, isto depois de ter feito dois apenas treinos no clube.

Dois dias depois de ter chegado a acordo com a Oliveirense para assinar por uma temporada, Zé Manel voltou atrás e comunicou, hoje de manhã, ao presidente do clube que não pretende assinar contrato.

Na base da decisão estão os cerca de 125 quilómetros que o atleta teria de percorrer diariamente entre Braga e Oliveira de Azeméis para treinar, já que não pretende sair de junto da mulher que está grávida.

“O Zé Manel falou com a esposa e decidiu não ficar connosco. Devo dizer, no entanto, que pediu desculpa, desejou muita sorte à Oliveirense e que foi correcto com o clube neste desfecho”, disse José Godinho à Agência Lusa.

Depois de ter feito dois treinos sob as ordens de Pedro Miguel, o atleta faltou na quarta-feira ao treino matinal e ao jogo de preparação com o Vitória de Setúbal, apesar de ter sido anunciado como reforço do clube na página oficial da Oliveirense na Internet.

Aos 35 anos, o ex-jogador do Leixões, Braga, Boavista e Paços de Ferreira está pronto para assinar por outro emblema.

Além de Zé Manel, a Oliveirense não vai contar com Vouho, que trabalhava no clube na perspectiva de ser emprestado pela Académica. No mesmo contexto, o médio Bru continua à experiencia em Oliveira de Azeméis.

“O Vouho não fica na Oliveirense. O empresário do jogador não foi correcto connosco e o atleta já deixou de trabalhar no clube.

O Bru está dependente de algumas exigências feitas à mesa das negociações para ficar cá”, disse o presidente oliveirense sobre os dois atletas da Académica.

Entretanto, a Oliveirense não perdeu tempo e firmou desde logo um contrato de duas épocas com o avançado Guima, que trabalhava à experiência no clube.

O atleta marcou na quarta-feira o golo da vitória (1-0) sobre o Vitória de Setúbal e acabou por sair lesionado no joelho esquerdo.

Ainda não se conhece a gravidade da lesão, mas é certo que o jogador, de 24 anos, que actuou na última época no Académico de Viseu, fica no plantel oliveirense.

A apresentação da equipa de Oliveira de Azeméis está marcada para sexta-feira, no estádio Carlos Osório.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.