Angola e Gâmbia jogam às 16 horas desta terça-feira, no estádio 11 de Novembro em Luanda, a segunda-mão das preliminares de acesso à fase de grupos qualificativo ao Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.
A seleção nacional de Angola está em vantagem de 1-0, resultado obtido na passada sexta-feira, em Banjul.
A jogar em casa, os Palancas Negras são favoritos teóricos para ampliar para três o número de vitórias ante os “escorpiões” , depois de dois triunfos e igual empates.
Os duelos entre as duas seleções iniciaram-se em 1978, com vitória de Angola, por 5-3, num torneio internacional por ocasião da proclamação da independência de Cabo Verde (assinalar-se a 5 de Julho de 1975).
Em 2010, em Portugal, na véspera da preparação para a Taça de África das Nações Angola2010, ambas cruzaram pela segunda vez, terminado com empate a um golo, resultado registado igualmente no terceiro encontro, em 2012, em Benguela, no âmbito do CAN 2013, na África do Sul.
Na última sexta-feira (dia seis), os angolanos voltaram a dominar os gambianos, desta vez no seu reduto, com o único golo apontado pelo central Wilson.
Sob orientação técnica do português Pedro Gonçalves, estão ao serviço da seleção nacional de Angola os atletas Toni Cabaça, Landu, Ndulu, Núrio Furtuna, Wilson, Bastos, Isaac, Show, Herenilson, Freddy, Geraldo, Fábio Abreu, Mateus Galiano, Paizo, Além, Eddy Afonso, Vá, Zito Luvumbu, Mabululo, Yano, Nandinho e Macaia.
Comentários