A seleção angolana empatou com o Uganda a uma bola, em jogo da primeira jornada do apuramento africano para o Mundial´2014. Um golo de Djalma Campos aos sete minutos da 1ª parte, augurava um início auspicioso para os "Palancas Negras" mas a dois minutos do final do encontro, o Uganda fez o empate. Um duro golpe nas aspirações angolanas.

Este foi o primeiro jogo oficial de Romeu Filemon à frente dos "Palancas Negras", depois de quatro jogos amistos, com dois empates e duas vitórias.

Depois destes resultados, havia uma grande expetativa em relação a este jogo com o Uganda, disputado no Estádio 11 de Novembro em Luanda. Com o golo de Djalma logo no início após cruzamento de Mateus Galiano, as coisas pareciam estar bem encaminhadas mas Angola foi incapaz de fazer mais golos.

O Uganda começou a acreditar e a levar o perigo junto da baliza de Neblu. E conseguiu os seus intentos perto do final, quando todos já contavam com a vitória dos "Palancas". Um golo de Okawi marcado aos 88` evitou que Angola conseguisse os três pontos.

No outro jogo do grupo o Senegal venceu ontem a Libéria por 3-1, depois de estar a perder por 0-1. Na próxima jornada os "Palancas Negras" jogam fora com a Libéria no dia 10 de junho, enquanto que o Uganda recenbe o líder do grupo, o Senegal.

Ficha técnica

Onze de Angola: Neblú; Lunguinha, Amaro, Bastos e Massunguna; Manucho Dinis, Mano, Mingo Bille, Djalma, Mateus, Manucho Gonçalves.

Suplentes: JB, Adawa, Issac, Yano, Landu, Kembwa, Manuel, Miguel, Job e Kivuvu.

Treinador: Romeu Filemon

Onze do Uganda: Onyango, Muwonge, Massa, Iguma, Bogoole, Kalungi, Walusimbi, wasswa, Mawesigwa, Kavuma, Serumaga

Suplentes: Mawejje, Ochan, Kayongo, Wagaluka, Oloya, Okawi, Kizito

Treinador: Bobby  Williamson

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.