Desde o regresso após a pausa natalícia que o médio do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul Dário está ausente dos trabalhos dos Palancas Negras, que esta terça-feira cumpriram mais duas sessões de treinos, e pode falhar a presença na Taça Africana das Nações reservada a atletas que atuam nos seus respetivos países (CHAN2016).

De acordo com o canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (Rádio 5), há informações que indicam que o futebolista não mais voltará a vestir a camisola da seleção angolana para esta competição, em virtude de ainda não se ter apresentado depois de os jogadores terem sido dispensados para passarem as festas de Natal com as famílias.

Outra preocupação no combinado nacional prende-se com Ary Papel e Gelson, dois jogadores do 1º de Agosto que continuam a trabalhar condicionados.

Após a suspensão de Romeu Filemon, os selecionados continuam a aprimorar os aspetos técnicos e tácticos, sendo que os jogadores procuram convencer a equipa técnica para garantirem um lugar no grupo que vai representar o país nesta prova, a disputar-se de 16 de janeiro a 7 de fevereiro, no Ruanda.

Agora sob orientação da dupla José Kilamba e André Makanga, na parte final do treino desta tarde os atletas fizeram ainda os habituais alongamentos.

Na quarta-feira a seleção angolana volta a treinar no período da manhã e à tarde segue para a África do Sul, para um estágio de aproximadamente 15 dias, onde tem programados três a quatros jogos amistosos, com seleções que também estagiarão neste país.

Angola integra o grupo B, juntamente com RD Congo, Etiópia e Camarões, adversário de estreia, no dia 17.