Ausente em dois jogos no decurso de um processo disciplinar, o central Dany Massunguna pode ser reintegrado na seleção angolana caso a equipa técnica assim o entenda, segundo deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Massunguna foi afastado do amistoso do dia 13 de Agosto com o Botswana, no estádio 11 de Novembro (0-0) e na derrota em casa a 10 do corrente mês diante do Burkina Faso (0-3), para a segunda jornada das qualificativas ao CAN2015, por ter abandonado a concentração do grupo sem explicação.
O facto sucedeu após a partida amistosa de dia 3 de Agosto com a Etiópia (1-0), no estádio 11 de Novembro, em Luanda, onde o defesa central foi suplente não utilizado.
Na ocasião, o selecionador Romeu Filemon afirmou, em conferência de imprensa, que o atleta se encontrava em parte incerta e incomunicável, considerando tratar-se de um caso disciplinar.
Reunido em sessão ordinária no último dia 11, na capital, o Conselho de Disciplina da FAF deliberou a favor do jogador, tendo em atenção o seu anterior bom comportamento ao serviço da seleção angolana e os seus préstimos à nação.
O próximo jogo oficial dos Palancas Negras acontece em outubro com o Lesoto, para a terceira jornada do torneio de apuramento ao CAN20015, a disputar em Marrocos.
Comentários